2 de fevereiro de 2016

Volta às aulas

E ontem foi o primeiro dia de aula da Bela, e o volta às aulas do Bryan. Duas novas etapas, que eu estava empolgadíssima para viver.

Decidi colocar a Bela na escola com 3 anos (Bryan entrou apenas com 4), porque vou voltar a trabalhar esse ano. E também porque a Bebela estava em uma fase bem complicada (terrible two tardio?), fazendo muita birra, e nervosa por qualquer coisa.
Por mais que eu tente manter a calma com ela, tinha horas que ela testava minha paciência ao limite. Notei que esse ano ela ficou ainda mais agressiva comigo. Se eu não faço sua vontade (como dar o celular quando ela pede), ela ficava gritando por horas, e me arranhava inteira.
E o nervosismo dela era por tudo. A situação estava ficando insustentável, ainda mais porque nada a distraia, e ela não tinha foco e concentração em nada. Se eu separava pecinhas pra gente brincar, ela cansava em 5 segundos, e ficava estressada por não ter nada pra fazer.

O primeiro dia de aula dela foi mais tranquilo do que eu esperava. Ela ficou toda feliz quando viu a mochila da Frozen, e foi toda saltitante para a escola. Chegando lá, eu achei que ela fosse se agarrar a mim, ou chorar. Mas ela ficou na fila junto com o irmão, e depois foi pra salinha toda comportada.
No segundo dia de aula a despedida foi ainda mais curta, e ela ainda me deu tchauzinho.
Minha mocinha está crescendo tão rápido. Mal dá pra acreditar que ela já está estudando.
Já o Bryan iniciou o Ensino Fundamental. Me bate um certo medinho, porque agora as coisas começam a ficar sérias, já que ele terá boletim, nota, e terá que estudar muito para não ficar reprovado. A sorte é que ele é bem esperto, e já sabe ler tudo, e fazer continhas (nessa parte, ele saiu melhor que a encomenda, já que eu sou péssima em matemática rs).
Meus bebês cresceram. A mãe chora na nostalgia. Imagina essas crianças indo pra faculdade? Ok, pode demorar, viu Sr.tempo.


1 comentários:

comprar body carters disse...

lindos os meus aqui ja voltaram as aulas tb!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com